Ufes lança editais de bolsas para professores e de manutenção corretiva de equipamentos

Por meio do Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) da Ufes, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) lançou dois editais cujo objetivo é dar suporte às atividades de iniciação científica e pesquisa.

No edital FAP 001/2019, professores pesquisadores recém-doutores ou contratados pela Ufes há menos de três anos têm até 14 de maio para concorrer a bolsas de iniciação científica no valor de R$ 4.800, pelo período de 12 meses. O edital completo está disponível no endereço prppg.ufes.br/fap-linha-i.

Para concorrer à bolsa, o interessado deverá participar, obrigatoriamente, do processo de submissão de projetos no edital PIIC 2019/2020, sendo orientador de bolsistas ou voluntários.

Manutenção corretiva

Já o edital 002/2019 disponibilizará R$ 600 mil para a manutenção corretiva de equipamentos multiusuários, ou seja, de uso compartilhado entre pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação da Ufes.

Os coordenadores ou chefes de laboratório multiusuário da Universidade têm até 27 de maio para submeter propostas para manutenção corretiva de seus equipamentos de pesquisa. Mais informações podem ser obtidas em  prppg.ufes.br/fap-equipamentos.

Texto: Hélio Marchioni