Ufes oferece bolsas para pós-doutorado em História. Inscrições a partir de 10 de agosto

O Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS) da Ufes divulgou dois editais com três vagas de pós-doutorado, no total, para interessados em integrar seu quadro de pesquisadores. O período de inscrição é de 10 a 25 de agosto. Uma das exigências é que o candidato tenha obtido o título de doutor há, no máximo, 10 anos até a data de contratação da bolsa. 

Os projetos de pesquisa dos candidatos à bolsa de pós-doutorado deverão atender à área de concentração em História Social das Relações Políticas, enquadrando-se em uma das três linhas que integram o Programa de Pós-Graduação em História: Estado e Políticas Públicas; Sociedade e Movimentos Políticos; ou Representações e Ideias Políticas.

Uma bolsa será disponibilizada pelo Programa Nacional de Pós-doutorado, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em conformidade com a Portaria Capes nº 86/2013. Os interessados deverão ter graduação e mestrado em História e doutorado em História, Ciência Política, Sociologia, Antropologia ou Arqueologia. O valor da bolsa de pesquisa é de R$ 4.100,00 e sua vigência será de 12 meses, podendo ser renovada por até  60 meses.

Parceria

As outras duas bolsas de pós-doutorado em História serão oferecidas por meio da parceria entre a Capes e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), de acordo com o Edital Fapes/Capes nº 009/2014. Os candidatos deverão ser graduados em História, Ciências Sociais, Letras, Geografia, Filosofia, Arquitetura, Psicologia ou Arquivologia, com mestrado em História, Ciências Sociais, Ciência Política, Sociologia ou Antropologia e doutorado em História.

Ambas as bolsas têm valor de R$ 4.100,00, sendo a bolsa “A” ofertada em 17 parcelas e a bolsa “B”, em 11 parcelas. Nesse edital também estão estabelecidas verbas específicas (de custeio e de capital) para execução dos projetos apresentados, se houver necessidade.

Outros requisitos exigidos para os candidatos, documentação necessária, cronograma e demais informações podem ser obtidos nos editais abaixo ou por meio do telefone (27) 3335-2324 ramal 5254.

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.