Ufes promove debate sobre os estrangeiros e refugiados no Espírito Santo

28/11/2014 - 17:07  •  Atualizado 01/12/2014 16:31

A Comissão Interdisciplinar de Apoio aos Refugiados e Migrantes vai promover nesta segunda, dia 1º, um debate sobre o tema “Reconhecimento, Conflito e Refúgio” com o professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e presidente da Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação (ANDHEP), Guilherme de Almeida.

O debate será aberto ao público que acontecerá às 19 horas, no Anfiteatro II do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), campus de Goiabeiras.

A comissão foi criada em 30 de outubro pelo reitor Reinaldo Centoducatte e pela vice- reitora Ethel Maciel com o objetivo de criar um centro para atender e dar assistência aos estudantes estrangeiros da Universidade e refugiados.

“Temos que reconhecer o estrangeiro como pessoa digna e integrá-los na comunidade universitária e no Estado”, destaca a professora do Departamento de Direito e presidente da comissão, Brunela Vicenzi.

Mais informações sobre o debate e sobre a comissão podem ser obtidas no Núcleo de Práticas Jurídicas, localizado atrás da Biblioteca Central, ou pelo telefone 4009-7756.

Por Maria Luiza Silva (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)