Ufes realiza nesta segunda, 11, recepção para os estudantes do campus de São Mateus

O semestre letivo começou e gestores da Universidade estão no campus da Ufes em São Mateus para dar as boas-vindas aos estudantes ingressantes dos cursos ofertados no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes).

Com o tema Estudar na Ufes não tem preço. Tem valores!, a campanha de boas-vindas destaca valores como solidariedade, cidadania, diversidade, democracia e compromisso social. A recepção institucional terá início às 15 horas, no Auditório Central do campus de São Mateus.

A programação inclui falas de boas-vindas e a abordagem do tema “Ética, universidade e formação profissional”, atividades culturais e informações sobre ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil.

A Ufes está recebendo neste primeiro semestre cerca de 2.700 estudantes que vão ingressar em 73 cursos da Universidade cujas vagas são ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para a próxima quinta-feira, dia 14, está agendada a realização da recepção institucional no campus de Alegre.

Texto: Thereza Marinho