Ufes sedia até sábado, 20, XIII Congresso Espíritossantense de Educação Física

16/09/2014 - 17:56  •  Atualizado 11/12/2014 08:40

O Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Ufes está realizando o XIII Conesef – Congresso Espíritossantense de Educação Física. O evento acontece entre os dias 17 e 20 de setembro no Teatro Universitário e no CEFD, localizado no campus de Goiabeiras.

O tema dessa edição será Educação Física: conhecimento e intervenção. O congresso pretende mobilizar a comunidade em torno do debate sobre os conhecimentos e as práticas que envolvem a atuação nos diversos campos da Educação Física, particularmente pela via da análise, da discussão e do compartilhamento de suas experiências de intervenção e produção do conhecimento.

Nos quatro dias de evento, a programação contará com debates no modelo mesa-redonda, onde serão discutidos temas como os saberes necessários à intervenção da Educação Física na escola, no esporte, na saúde e no lazer. Além disso, haverá também 15 oficinas e outros 13 seminários.

Segundo uma das organizadoras do congresso, Mariana Bittencourt, “o intuito é acrescentar conhecimento na formação dos estudantes de Educação Física, além de realizar debates pertinentes e de grande valia para aqueles que já trabalham na área”.

Por Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)