Ufes sedia até domingo, 17, o XVI Simpósio Nacional de Geografia Urbana

14/11/2019 - 12:56  •  Atualizado 18/11/2019 07:34

Professores e pesquisadores de todo o país participam, a partir desta quinta-feira, 14, no campus de Goiabeiras, do XVI Simpurb - Simpósio Nacional de Geografia Urbana. Com o tema Cidades, Revoluções e Injustiças: entre espaços privados, públicos, direito à cidade e comuns urbanos, o simpósio segue até domingo, 17, proporcionando discussões sobre assuntos como reestruturação urbana, mobilidade e migração, economia urbana e regional, transformações no campo e nas cidades, e ativismos sociais urbanos, entre outros.

A abertura do evento (foto) foi realizada nesta manhã, no Teatro Universitário, com a presença da vice-reitora no exercício da Reitoria, Ethel Maciel; do diretor do Centro de Ciências Humanas e Naturais, Renato Rodrigues Neto; e de professores e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Geografia e do Departamento de Geografia Cláudio Zanotelli, Cássio Boechat e Antônio Carlos Queiroz.

A programação contará com mesas de debate, grupos de trabalho e um lançamento coletivo de 37 livros que ocorrerá nesta quinta, às 19 horas, também no Teatro Universitário.

O XVI Simpurb é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Ufes e pelo Departamento de Geografia por meio do Laboratório de Estudos Urbano-Regionais, das Paisagens e dos Territórios (Laburp), e conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site simpurb2019.ufes.br.

Texto: Thereza Marinho
Foto: Déborah Narcari