Ufes sedia Congresso Brasil-Argentina de Direito Processual

11/04/2018 - 18:19  •  Atualizado 18/04/2018 08:31

A partir desta quinta-feira, 12, e até o dia 14 de abril, o Laboratório de Processo e Constituição (Laprocon), do Departamento de Direito da Ufes, receberá professores e pesquisadores brasileiros e argentinos, para debater temas como precedentes judiciais, tutelas especiais e diferenciadas, processos estruturais e função da Corte Interamericana de Direitos Humanos e Processo Penal, durante o III Congresso Brasil-Argentina de Direito Processual, no campus de Goiabeiras da Ufes.

Todas essas temáticas e também mesas de comunicações fazem parte da programação. As conferências magnas de abertura e encerramento, abordando os desafios do processo civil em perspectiva mais ampla, terão a participação do presidente do Instituto Iberoamericano de Direito Processual (IIDP) e vice-presidente da Associação Internacional de Direito Processual (IAPL) Eduardo Oteiza, do presidente da Associação Argentina de Direito Processual (AADP) Jorge Rojas, do professor da Universidade de São Paulo (USP) Flávio Luiz Yarshell e do professor da Ufes Rodrigo Mazzei.

Os temas serão abordados sob o prisma das novidades do direito comparado e das inovações legislativas introduzidas pelo Código Brasileiro de Processo Civil de 2015, com o objetivo de impulsionar as mudanças culturais e as alterações legislativas para atingir adequado funcionamento das instituições do sistema de justiça.

As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento no endereço eletrônico laprocon.ufes.br/inscrições. Para participar do evento como ouvinte, o interessado deverá realizar a sua inscrição na modalidade selecionada e comparecer nos dias e horários dos painéis, conforme definido na programação, e receberá certificado de participação de 18 horas. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site laprocon.ufes.br.

Texto: Letícia Nassar