Ufes sedia Encontro Internacional de Política Social

30/07/2014 - 18:34  •  Atualizado 04/08/2014 18:51

A Ufes sedia no campus de Goiabeiras, a partir de segunda-feira, dia 4, o 2º Encontro Internacional de Política Social e 9º Encontro Nacional de Política Social. Os encontros são realizados pelo Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS) e vão até o dia 7 com a presença de professores e pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras, de países como a França, Inglaterra, México, Argentina e Cuba.

Ambos os eventos discutirão o tema: Lutas sociais no capitalismo contemporâneo. O debate será sobre as manifestações de grupos de movimentos sociais por todo mundo, em particular os que ocorreram no Oriente Médio, Europa, Estados Unidos e América Latina. O evento também irá destacar o movimento que ocorreu em junho de 2013 no Brasil.

Entre os palestrantes que participarão do evento estão o diretor da revista francesa Afrique Asie, Majed Nehmé;, o professor da Universidade Autónoma de Coahuila (México), José Luis Solís Gonzáles; e o professor emérito da Universidade Federal Fluminense e presidente da cátedra Unesco/UNU, Theotônio dos Santos Júnior.

Os encontros acontecerão no Teatro Universitário, no Cine Metrópolis e no Departamento do PPGPS, das 9 às 17 horas, com intervalo para almoço de duas horas.

As inscrições variam de R$ 80,00 a R$ 200,00 e deverão ser feitas até o dia 01 agosto exclusivamente no endereço www.enps.com.br , onde também estão disponíveis todas as informações sobre a programação.

Por Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)