Ufes sedia Encontro Internacional de Política Social a partir desta terça, 5

O campus de Goiabeiras da Ufes sedia esta semana o 6º Encontro Internacional de Política Social e o 13º Encontro Nacional de Política Social, que terá como tema central Duzentos anos depois: a atualidade de Karl Marx para pensar a crise do capitalismo. O evento terá início nesta terça-feira, 5, às 9 horas, no Teatro Universitário e será realizado até 7 de junho de 2018.

Os encontros são promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS), vinculado ao Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE).

A conferência de abertura será ministrada pela professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ana Elizabete Mota, que falará sobre Crise capitalista e rebatimentos na sociedade brasileira atual.

Ao longo da semana, professores, pesquisadores e estudantes de todo o país e do exterior apresentarão pôsteres, comunicações orais, relatos de experiência e mesas coordenadas sobre os seguintes eixos temáticos: Democracia, participação e movimentos sociais; Mundo do trabalho; Pobreza e desigualdades no capitalismo contemporâneo; Direitos geracionais; Direitos humanos, segurança pública e sistema jurídico; Questões agrária, urbana e ambiental; Classe social, raça/etnia e sexo; Serviço social: fundamentos, formação e trabalho profissional; Análise, avaliação e financiamento das políticas públicas; Fundamentos teóricos da Política Social; Política Social e estratégias de desenvolvimento; e Educação e Política Social.

A programação completa do evento e mais informações sobre os trabalhos apresentados estão disponíveis no site http://enps.com.br/login .

Texto: Thereza Marinho