Ufes sedia III Seminário Nacional de Educação Especial

18/09/2014 - 17:37  •  Atualizado 19/09/2014 17:40

A Ufes promove entre os dias 23 a 25 de setembro o III Seminário Nacional de Educação Especial e o XIV Seminário Capixaba de Educação Inclusiva, com o tema “Educação Especial e Política Educacional: Acessibilidade, Atendimento Educacional Especializado e Práticas de Inclusão”.

O evento acontecerá no Teatro Universitário, no Cine Metrópolis e em diversos auditórios da Universidade.

A conferência de abertura “Direito à Educação do Público-Alvo da Educação Especial” será ministrada pelo professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais Carlos Roberto Jamil Cury, e acontecerá no Teatro Universitário, a partir das 19h30.

O objetivo do evento é divulgar e socializar o conhecimento da área de Educação Especial e Educação Inclusiva com vistas a fomentar políticas públicas, aplicar práticas pedagógicas mais democráticas e promover o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais da Educação. Além disso, o seminário debaterá a perspectiva da inclusão de crianças, jovens, adolescentes e adultos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nos diferentes níveis e modalidades de ensino.

Os dois seminários são organizados pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, do Centro de Educação da Ufes, pelo Fórum Permanente de Educação Inclusiva do Estado do Espírito Santo e pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial, com o apoio da Superintendência de Cultura e Comunicação da Universidade.

Os interessados poderão se inscrever até o dia do evento no endereço eletrônico http://migre.me/lyMKK. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-2558.

Por Maria Luiza Silva (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)