Unapi realiza VII Encontro do Grupo de Dança Sênior nesta quarta, 17

16/04/2019 - 18:29  •  Atualizado 17/04/2019 18:39

A Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi) realiza nesta quarta-feira, 17, o VII Encontro do Grupo de Dança Sênior, em comemoração aos seus 17 anos de atividades. O encontro vai ocorrer no auditório do Centro de Ciências Exatas, a partir das 14 horas.

Durante a tarde, haverá a apresentação de 12 grupos, formados a partir de ex-membros da Unapi. “O objetivo do encontro é congregar as pessoas que já passaram pela Unapi, se formaram e deram origem a outros grupos”, afirma a coordenadora do projeto, professora Inês Sonegheti.

O Grupo de Dança Sênior faz parte das atividades da Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi), projeto de extensão da Ufes que recentemente recebeu destaque no portal do Ministério da Educação (MEC), por ser um dos projetos desenvolvidos em universidades públicas brasileiras voltados para pessoas idosas.

O grupo é aberto à comunidade e, atualmente, possui cerca de 52 alunos regulares. Os encontros acontecem às segundas e quartas-feiras, das 8 às 10 horas, no Centro de Educação Física e Desportos, e às quintas-feiras, das 13 às 14 horas, no Departamento de Serviço Social, localizado no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), ambos no campus de Goiabeiras.

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)