Vagas abertas para estágio não obrigatório na Ufes. Inscrições de 24 a 28 de julho

20/07/2023 - 11:01  •  Atualizado 24/07/2023 18:02

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) abriu processos seletivos para sete* vagas de estágio não obrigatório na Ufes. Poderão concorrer às oportunidades estudantes dos cursos de graduação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção, da Universidade ou de instituições conveniadas. As inscrições serão recebidas de 24 a 28 de julho, pelos e-mails de cada unidade proponente, informados no documento anexado abaixo.

Será oferecida bolsa de estágio no valor de R$ 787,98, referente à carga horária de 4 horas diárias. Os estudantes receberão também R$ 10 por dia de estágio, para custear o transporte.

As etapas das seleções serão coordenadas pelos setores que propuseram as vagas. Candidatos atendidos pelo Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes) ou que foram contemplados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) terão o valor da pontuação obtida acrescido de 10%.

Os contratos terão duração de seis meses, podendo ocorrer renovações sucessivas até totalizar dois anos. Pessoas com deficiência não se submetem ao prazo máximo, podendo ser contratados até que concluam o curso.

Cada processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do setor que o realizou.

Confira as vagas oferecidas e as unidades proponentes:

Superintendência de Infraestrutura - duas vagas para ampla concorrência (AC), duas vagas para pessoas pretas ou pardas (PPP) e uma vaga para pessoa com deficiência (PCD).

Ouvidoria - uma vaga para ampla concorrência (AC).

Superintendência de Comunicação - uma vaga para ampla concorrência (AC).

Os pré-requisitos, as etapas dos processos seletivos e outras informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo e neste link.

Matéria atualizada em 21/07/2023, às 15h18.

Texto: Nábila Corrêa