Vagas abertas para mestrado em Energia e Ensino na Educação Básica

02/08/2017 - 18:30  •  Atualizado 03/08/2017 19:04

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) da Ufes - localizado no campus de São Mateus (foto) - divulgou editais de seleção para os programas de mestrado acadêmico em Ensino na Educação Básica e de em Energia, que terão inscrições abertas no final de agosto. O ingresso dos aprovados em ambos os programas ocorrerá no primeiro semestre de 2018.

Para o mestrado em Ensino na Educação Básica (PPGEEB), as inscrições serão realizadas no período de 29 de agosto a 25 de setembro. Os candidatos interessados deverão preencher o formulário disponibilizado por meio do link https://goo.gl/7wXV27 e, após isso, entregar os documentos exigidos pessoalmente, por procuração ou por meio de Sedex, na Secretaria Unificada de Pós-Graduação (Supgrad) do Ceunes.

O mestrado acadêmico em Ensino ofertará, no total, 38 vagas para portadores de diploma de curso superior, sendo 21 vagas na área de Ensino de Ciências Naturais e Matemática, que estuda, entre outras questões, os processos de formação de professores em Física, Química, Ciências Biológicas e Matemática, e 17 vagas na área de Ciências Humanas e Sociais, que Investiga os aspectos históricos e culturais que configuram as práticas escolares, a produção de recursos didáticos e a formação de professores, além das concepções teórico-metodológicas e as práticas de ensino e aprendizagem em Ciências Humanas e Sociais, e outras questões correlatas.

Energia

Já o programa de mestrado em Energia do Ceunes irá ofertar 26 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2018. O período de inscrição será de 29 de agosto a 29 de setembro de 2017 e poderão se candidatar graduados em Engenharias e nos seguintes bacharelados: Ciências da Computação, Física, Química e Matemática.

A inscrição deve ser iniciada por meio do link: https://goo.gl/HQHbRd e confirmada, após isso, com a entrega da documentação exigida, na Secretária única de pós-graduação (Supgrad), que poderá ser feita pelo próprio candidato ou seu procurador. Também é possível o envio dos documentos por correspondência.

O curso de mestrado em Energia tem área de concentração em Engenharia, Tecnologia e Gestão e será desenvolvido em tempo integral, em regime de dedicação exclusiva.

Demais informações sobre os programas de mestrado acadêmico em Ensino na Educação Básica e mestrado acadêmico em Energia, como os respectivos cronogramas e etapas dos processos seletivos estão especificadas nos editais anexados abaixo.

Texto: Lucas Santos (estagiário de Comunicação) e Nábila Corrêa