Laço azul símbolo da campanha para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Vagas para mestrado em Engenharia Civil, Arquitetura e Saúde Coletiva. Confira

A Ufes está ofertando vagas para pós-graduação em três áreas: Engenharia Civil, Arquitetura e Saúde Coletiva. Confira:

Engenharia Civil

Continuam abertas, até 21 de setembro, as inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC). As vagas estão distribuídas por orientador, sendo que o candidato deverá indicar na inscrição dois docentes do programa (primeira e segunda opção) para a orientação. 

Para a linha de pesquisa Estruturas, poderão se candidatar os bacharéis em Engenharia Civil ou Engenharia Mecânica; já para a linha de pesquisa Transportes, a exigência é o diploma em cursos de Engenharias, Matemática, Ciência da Computação ou Estatística; Na linha Construção Civil, a exigência é que os candidatos sejam egressos dos cursos Engenharia Civil, Arquitetura, Física ou Química.

Os interessados poderão se inscrever, pessoalmente ou por procurador, na Secretaria do Programa, localizada no Centro Tecnológico, campus de Goiabeiras, em Vitória, das  9 às 16 horas. Serão aceitas também inscrições por Sedex, que deverão chegar à PPGEC até 21 de setembro, às 16 horas.

Mais informações aqui, no edital anexado abaixo ou pelos contatos (27) 4009- 2324 ramal 5099 e e-mail: ppgecufes [at] gmail.com

Arquitetura

Estão abertas as inscrições para até 20 vagas no curso de mestrado em Arquitetura e Urbanismo, com ingresso no 1º semestre de 2019. Os interessados terão até 9 de outubro para se inscrever, pessoalmente ou por procurador, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU), no Centro de Artes, campus de Goiabeiras, em Vitória. O atendimento será feito das 14 às 17 horas.

O mestrado é dirigido aos graduados em Arquitetura e Urbanismo. Inscrições de egressos de outras áreas serão submetidas à análise do Colegiado Acadêmico, que avaliará a adequação do currículo do curso superior do candidato.

As inscrições pelos correios deverão ser enviadas por Sedex ou serviço similar de entrega até 9 de outubro. Nesse caso, é obrigatório informar ao PPGAU o envio dos documentos no mesmo prazo, anexando o comprovante dos correios ou similar, juntamente com as cópias eletrônicas de todos os documentos enviados. A documentação deverá chegar até 24 de outubro.

As vagas serão distribuídas pelos orientadores do programa e o candidato deverá indicar, no formulário de inscrição, o nome de dois professores (primeira e segunda opção) para a orientação. O PPGAU recomenda que o candidato verifique previamente a compatibilidade entre sua proposta de pesquisa e a área de estudos do orientador pretendido, entrando em contato com o docente antes de se inscrever.

Mais informações aqui  , no edital anexado abaixo ou pelo contatos  (27) 4009-2024 e ppgau.ufes [at] gmail.com

Saúde Coletiva

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) irá abrir até 28 vagas em seu curso de mestrado, distribuídas por orientador do programa. O período de inscrições será de 24 de setembro a 5 de outubro. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 100, sendo possível solicitar isenção pelos critérios definidos no Edital.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria do PPGSC, Centro de Ciências da Saúde, campus de Maruípe, em Vitória. O atendimento será feito das 8 às 13 horas. Também poderá ser feita inscrição por Sedex, desde que postada até 2 de outubro. O processo seletivo se destina a profissionais graduados nas áreas das Ciências da Saúde, Sociais e afins.

Mais informações aqui, no edital anexado abaixo ou pelos contatos (27) 3335-7287, e-mail: ppgsc.ufes [at] gmail.com.

O número de vagas disponível para cada orientador, os documentos exigidos, as etapas do processo seletivo, os critérios de seleção, entre outras informações estão disponíveis nos editais anexados abaixo.

As alterações nesses documentos e outras informações relativas aos processos de seleção devem ser acompanhadas nas páginas de cada programa.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

 

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.