Violência e corrupção policial são tema do Cine Defensoria, no Metrópolis

21/07/2016 - 13:02  •  Atualizado 22/07/2016 07:46

O Cine Metrópolis recebe nesta quinta-feira, 21, mais uma sessão do Cine Defensoria, desta vez com a exibição do documentário brasileiro À Queima Roupa, de Theresa  Jessouroun, às 19h30. O Cine Defensoria é um projeto de extensão da Defensoria Pública Estadual que alia cinema e debate em torno de temas relacionados aos Direitos Humanos. A entrada é gratuita.

À Queima Roupa é um documentário investigativo que mostra a violência e a corrupção da polícia do Rio de Janeiro nos últimos 20 anos. O filme apresenta os fatos mais emblemáticos deste período do ponto de vista dos familiares, testemunhas, sobreviventes e demais envolvidos diretamente nos casos, como advogados, promotores e juízes.

Estreia

Nesta quinta-feira, 21, também estreia o documentário Futuro Junho, de Maria Augusta Ramos. A sessão tem início às 18h na quinta-feira, e às 18h15 a partir de sexta-feira, 22. O filme retrata a cidade de São Paulo a partir da vida de quatro habitantes, semanas antes da Copa do Mundo de 2014.

Continuam em cartaz os filmes Ventania, de Martti Helde (às 16h nesta quinta, e às 16h30 a partir de sexta), e Paulina, de Santiago Mitre (às 20h, exceto nesta quinta, devido ao Cine Defensoria).

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita em qualquer sessão, basta apresentar a carteirinha de estudante na bilheteria ou documento com foto acompanhado de comprovante de matrícula ou horário individual.

A programação completa do cinema pode ser conferida em http://cinema.ufes.br/programa-semana

Texto: Patrícia Garcia

Edição: Ana Paula Vieira