XIV Semana da Filosofia discutirá sobre a Filosofia no mundo contemporâneo

16/10/2015 - 10:40  •  Atualizado 19/10/2015 17:15

O Departamento de Filosofia está organizando a XIV Semana da Filosofia da Ufes, que será realizada entre os dias 3 e 6 de novembro, no campus de Goiabeiras. O tema do evento é “Filosofia e Sociedade: Uma leitura filosófica do mundo contemporâneo”.

Estudantes da graduação e do mestrado poderão apresentar seus trabalhos, desde que eles estejam relacionados aos temas Política, Ética, Direito, Educação, Ciências, Tecnologia, Arte, Literatura, Cultura e Religião.

Os interessados devem enviar seus trabalhos até a próxima quarta-feira, dia 21, para o e-mail semanafilosofiaxiv@gmail.com.

A Semana da Filosofia da Ufes tem o objetivo de proporcionar reflexões e diálogos sobre amplos assuntos como a ciência, a religião, a linguagem, a lógica, a ética, a metafísica, a história da filosofia e dentro outros assuntos da atualidade.

A abertura do evento será realizada pelo professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e professor dos cursos de mestrado e doutorado em Direito Político e Econômico e da Graduação em Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Alysson Leandro Mascaro. A programação terá ainda conferências com os professores das universidades federais de Minas Gerais (UFMG), Guilherme Massara, e do Ceará (UFC), Manfredo Araujo de Oliveira.

Mais informações podem ser obtidas na página no evento no Facebook: https://www.facebook.com/Filosofia-UFES-Eventos-252803731583934/

Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)