Ensino a distância (EAD)

A Ufes foi credenciada pelo Ministério da Educação para a oferta de cursos superiores na modalidade aberta e a distância em 2001, a partir de uma reformulação da  sua política de interiorização. A proposta de EAD da Ufes visa a introduzir a instituição, cada vez mais, na cultura da educação aberta e a distância e na utilização de novas tecnologias da comunicação e da informação nos espaços formadores internos.

O ne@ad/Ufes está estruturado em 26 polos-UAB e três Centros Regionais de Educação Aberta e a Distância (cre@ads), localizados em 29 municípios do Espírito Santo. O objetivo do ne@ad/Ufes é levar o ensino superior público de qualidade aos municípios que não possuem cursos de formação superior, ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender plenamente à população.

Na Ufes, a modalidade de ensino-aprendizagem a distância é bimodal. O primeiro curso ofertado pela Ufes nesta modalidade foi o de Pedagogia, que formou 6.171 professores da educação básica para atuação em todos os municípios capixabas.

Telefone: +55 (27) 4009-2208
Sítio: www.neaad.ufes.br

60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.