Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam)

O Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) da Ufes é uma instituição da área de saúde que desenvolve atividades de ensino, pesquisa, extensão e assistência.

Está localizado em Vitória, no Espírito Santo, em posição geográfica estratégica, o que facilita o acesso da sua clientela, sendo referência para Vitória – capital do Estado –, os municípios vizinhos de Serra, Cariacica, Viana, Guarapari, Vila Velha e Fundão, e também para as demais regiões do Estado, recebendo, ainda, pacientes da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e outros.

O Hucam se coloca numa posição estratégica na rede do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência em média e alta complexidade, destacando-se pela qualidade da assistência oferecida à população, e como centro de referência para diagnóstico e tratamento de Aids, tuberculose multirresistente, cirurgia geral e cardíaca, maternidade de alto risco, terapia intensiva neonatal e de adulto, hemodinâmica e outros atendimentos de elevada complexidade.

Possui, ainda, diferentes programas e projetos que são referências no país, como o de Atenção à Saúde da Mulher, aos portadores de Aids, Banco de Leite, aos dependentes químicos e às vítimas de violência sexual, realizando, também, cirurgias bariátricas.

Fundamental para a formação de profissionais da área de saúde, o Hucam é campo de prática para os cursos de graduação como Medicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia, para programas de pós-graduação stricto sensu, Residência Médica e Residência Multiprofissional do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Ufes, configurando-se no principal local de aprendizagem e de pesquisa para essas áreas.

O Hucam também é espaço de estágio para diferentes cursos da Ufes, como Ciências da Computação, Administração, Educação Física, Ciências Contábeis, Engenharias, Psicologia, o que o torna o maior campo de estágio da Ufes. Por meio de contrato assinado em abril de 2013, o Hucam passou a ser administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, criada pelo governo federal com a finalidade de gerenciar os hospitais universitários do país.

Telefone geral: +55 (27)  3335-7100
Sítio: www.hucam-ufes.ebserh.gov.br

Estrutura administrativa do Hucam:

Superintendente: Lauro Monteiro Vasconcellos Filho
Gerente de Ensino e Pesquisa: Glaucia Rodrigues de Abreu
Gerente de Atenção à Saúde: Marcio Martins de Souza (substituto)
Gerente administrativo: Cesar Augusto Dias de Oliveira
Chefe da Unidade de Comunicação: Duilo Victor Ferreira Junior

Conheça a estrutura administrativa completa do Hucam em: https://www.gov.br/ebserh/pt-br/composicao/hospitais-universitarios/hucam-ufes/quem-e-quem Duilo Victor Ferreira Junior

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.