Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam)

O Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) é considerado o maior da rede pública de saúde do Espírito Santo, tendo em vista o volume de atendimentos, sobretudo na alta complexidade. Está localizado no campus universitário de Maruípe, em Vitória, e cumpre a função de hospital-escola, atuando na formação acadêmica em diferentes áreas da saúde, de modo integrado no ensino, na pesquisa e na extensão.

O prédio central do hospital funcionou, na década de 40, como Sanatório Getúlio Vargas. Em 1967, foi incorporado à Universidade Federal do Espírito Santo com o nome de Hospital das Clínicas, como ainda é conhecido. Ao longo de 45 anos, o Hucam é referência em dezenas de programas específicos de prevenção, diagnóstico e tratamento de pacientes do Espírito Santo, e também de Estados vizinhos.

O Hucam possui 240 leitos e 1.598 profissionais, sendo 290 médicos, 266 enfermeiros, 390 técnicos de enfermagem, 130 auxiliares de enfermagem, um atendente de enfermagem, 266 em funções assistenciais, e 190 em cargos administrativos. Em 2016, o hospital realizou 8.383 internações, 6.297 cirurgias hospitalares, 9.887 cirurgias ambulatoriais, 1.009 partos, 211 mil consultas, 9.249 atendimentos de urgência e emergência, e 680 mil exames laboratoriais.

Por meio de contrato assinado em abril de 2013, o Hucam passou a ser administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, criada pelo governo federal com a finalidade de gerenciar os hospitais universitários do país.

Telefone geral: +55 (27)  3335-7222
E-mail: diretoriahucam [at] gmail [dot] com

Sítio: http://www.ebserh.gov.br/web/hucam-ufes

Estrutura administrativa do Hucam

Superintendente: Prof. Luiz Alberto Sobral Vieira Júnior
Gerente de Ensino e Pesquisa: Prof. Reinaldo Dietze
Gerente de Atenção à Saúde: Dr. Marcio Martins
Divisão Médica: Profª Aparecida das Graças Carvalho Gomes
Gestão do Cuidado: Profª Léia Damasceno de Aguiar Brotto
Divisão de Enfermagem: Enfª Enfª Raquel Ohnishi Setubal
Divisão Administrativa e Financeira: Fábio Cordeiro Thompson
Divisão de Gestão de Pessoas: Vandré de Castro Toffoli
Ouvidoria: Janildes Inácio dos Santos
Auditoria: Carmem Ozores Fernandes
Chefe da Unidade de Planejamento: Aminthas Loureiro
Chefe da Unidade de Comunicação: Jacqueline Vitória

 

60 anos da Ufes
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Reestruturação e Expansão das Universidades Federais
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.