Reitor abre 1º Encontro dos Coordenadores de Polos UAB/ES de 2015

08/05/2015 - 18:02  •  Atualizado 11/05/2015 18:27

O reitor Reinaldo Centudocatte participou da abertura do 1º Encontro dos Coordenadores de Polos UAB/ES de 2015, realizado nesta sexta-feira, dia 8, no auditório do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), campus de Goiabeiras. Ele destacou para os coordenadores dos polos e dos cursos da Secretaria de Ensino a Distância (Sead) da Universidade a importância dessa modalidade de ensino, abordando as questões administrativas e econômicas relativas aos cursos.

O encontro contou também com a presença da secretária de Ensino a Distância, Maria José Campos Rodrigues, do diretor pedagógico, Júlio Francelino Ferreira Filho, e da coordenadora Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Ufes, Teresa Cristina Janes Carneiro.

O estado do Espírito Santo possui 27 polos de Apoio Presencial-UAB e a Ufes oferece, na modalidade a distância, oito cursos de graduação (Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis,Filosofia , Física, História, Pedagogia e Química); dois de especialização (Gestão em Saúde e Ensino da Matemática no Ensino Médio); e um de Aperfeiçoamento (Dimensões da Humanização: Filosofia, Psicanálise e Medicina).

Mais informações sobre a Sead e os cursos a distância oferecidos pela Ufes podem ser obtidas no endereço eletrônico www.neaad.ufes.br.

Texto: Letícia Nassar