Reitor dá boas-vindas aos novos servidores técnicos-administrativos

14/08/2015 - 17:08  •  Atualizado 15/08/2015 17:06

O reitor Reinaldo Centoducatte deu posse formal nesta sexta-feira (14), no auditório do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, setor ligado à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (DDP/Progep), aos 38 técnicos-administrativos aprovados nas provas do concurso público realizado em março deste ano. Em um gesto simbólico da posse de todos os servidores, o reitor assinou o termo de posse do técnico-administrativo Fábio Petersen Saraiva (foto), que ocupará o cargo de Perito no Departamento de Assistência à Saúde (DAS/Progep).

Em sua fala de boas-vindas, o reitor agradeceu aos novos servidores por escolherem a Ufes como locus para as suas atividades profissionais. “A entrada de novos técnicos-administrativos, assim como de docentes, reforça o quadro de funcionários da Universidade. É um avanço, porque estamos não só fazendo a reposição como também ampliando vagas que ainda não tinham sido preenchidas. Além disso, o fato de terem escolhido a nossa instituição representa uma confiança e, para nós, significa que contamos com pessoas capacitadas e com vontade de servir ao público, em especial ao público capixaba”, disse o reitor.

A partir de hoje, esses técnicos-administrativos já são funcionários públicos federais e têm até 15 dias para assumir o exercício.

Texto: Letícia Nassar
Foto: Jorge Medina