16º Cantares encanta público na noite de estreia

09/10/2015 - 10:36  •  Atualizado 13/10/2015 10:07

A primeira noite do 16º Encontro Nacional de Corais do Espírito Santo (CantarES) lotou o Teatro Universitário nesta quinta-feira, 8. Com o tema Rock and Roll, apresentaram-se o Coral de Contas, formado por servidores do Tribunal de Contas do Estado, regido pelo maestro Cláudio Modesto; o Coro Curumins, com crianças estudantes e do entorno da Faculdade de Música do Espírito Santo, regido por Paulo Paraguassú; e o Coral UP (foto), com estudantes do Colégio UP regidos por Ângela Volpato.

Na abertura do evento, o reitor Reinaldo Centoducatte, acompanhado da vice-reitora Ethel Maciel, destacou a importância de o CantarES ter uma vida tão longa e do que o Encontro representa para fazer com que cada vez mais jovens se interessem pelo canto coral.

A programação continua nesta sexta-feira, 9, a partir das 19h30, no Teatro Universitário, com as apresentações do Coral Recordar é Viver, do Centro de Convivência da Terceira Idade de Maria Ortiz; do Camerata Ifes, do Instituto Federal do Espírito Santo; do Coral Viva Você, da Secretaria de Educação; e do Coral da Ufes. No sábado, apresentam-se o Coral Encantos, o Algazarra Arte Coral, o Coral Jovem Vale Música, o Coral Infantil Parque Botânico da Vale, o Coral Casa de Veneranda e Movimento Cultural de Música, finalizando mais uma vez com o Coral da Ufes.

O encontro começou a ser realizado em 2000 e, desde então, vem atraindo o interesse do público. No ano passado, cerca de duas mil pessoas assistiram ao evento. A promoção é da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc). Ao final das apresentações, todos os corais recebem um troféu criado pela artista plástica Cláudia Colares.

As apresentações do CantarES têm entrada franca e são realizadas a partir das 19h30, no Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras.

Texto e foto: Edgard Rebouças