Circulação de periódicos no século XIX é tema de conferência nesta terça, 10

O Laboratório de História, Poder e Linguagens (LHPL), do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS), realiza nesta terça-feira, 10, a conferência “Circulação de Impressos Periódicos: novos desafios”. O evento acontecerá às 19h30, no auditório do IC-II, localizado no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), no campus de Goiabeiras.

O encontro contará com a participação das professoras Tânia Regina de Luca, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e Adriana Pereira Campos, da Ufes.  O objetivo do evento é abordar a circulação de impressos periódicos no Brasil, sendo eles jornais e revistas, e apresentar o desafio da pesquisa da imprensa no país.  A professora Tânia Regina de Luca falará sobre sua pesquisa "A circulação transatlântica dos impressos - a globalização da cultura no século XIX", que investiga as ideias em circulação no Brasil, na Inglaterra, na França e em Portugal no período entre 1789 e 1914.  Já a professora Adriana Pereira Campos falará sobre o projeto de pesquisa "Opinio Doctorum: manuais jurídicos no Oitocentos".

A conferência é aberta a todos os estudantes da Ufes e todos os presentes ganharão certificado de 2 horas. A inscrição é gratuita e poderá ser feita no dia do encontro. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no endereço eletrônico www.lhpl.ufes.br ou podem ser obtidas pelo telefone 3335-2324.

Texto: Daniella Camilo (bolsista de projeto de Comunicação)