Ufes oferece 755 vagas no Sisu para cursos nos campi de Alegre e São Mateus

30/05/2016 - 15:58  •  Atualizado 31/05/2016 21:27

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira, 30, o período de inscrições da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016. As inscrições devem ser feitas até quinta-feira, dia 2 de junho, no portal do Sisu: sisu.mec.gov.br.

Na Ufes são oferecidas 755 vagas distribuídas nos campi de Alegre e São Mateus. Para o campus de São Mateus são ofertadas 250 vagas para os cursos de Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química. Já para o campus de Alegre são oferecidas 505 vagas para os cursos de Agronomia, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Engenharia Industrial Madeireira, Farmácia, Física, Matemática, Química e Sistema de Informação.

Para se inscrever no Sisu, o estudante precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não ter zerado a prova de redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu.

Este processo seletivo contará com apenas uma chamada que terá o resultado divulgado no dia 6 de junho. As matrículas serão realizadas entre os dias 10 e 14 de junho.

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)