Cia de Dança Andora representa o Brasil em festival internacional no Chile

12/12/2016 - 16:26  •  Atualizado 14/12/2016 10:48

A Cia de Dança Andora Ufes vai representar o Brasil no 10º Festival Internacional de Cultura y Danza Latinoamericana, no Chile, entre os dias 16 e 28 de janeiro.

O evento é realizado há oito anos e conta com a participação de destacados grupos de dança de diversos países da América Latina. O festival tem caráter itinerante, levando apresentações de danças folclóricas a diferentes comunidades próximas da capital chilena, durante a segunda quinzena de janeiro.

Projeto

A Cia de Dança Andora é fruto de um projeto de ensino, pesquisa e extensão da Ufes. Sediado no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), tem como objetivo a formação de professores para o ensino do folclore em escolas e comunidades do Espírito Santo. O grupo já participou de importantes eventos nacionais e internacionais, incluindo uma turnê pelo México em 2015.

Por ser um grupo universitário e para-folclórico, seu repertório é bastante diversificado e se estende por diversas regiões do Brasil. O grupo que irá ao Chile levará peças que incluem samba, capoeira, maracatu, xaxado, baião e coco.

Texto: Patrícia Garcia