Ebserh convoca mais 129 aprovados em concurso para atuar no Hucam

18/06/2014 - 18:07  •  Atualizado 24/06/2014 18:36

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está convocando mais 129 candidatos aprovados no concurso público realizado para a seleção de profissionais para o Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam). Estão sendo chamados 44 médicos de 24 especialidades, nove servidores para a área administrativa e 76 para a área assistencial, entre eles 13 enfermeiros e 38 técnicos de enfermagem.

Os candidatos  devem enviar curriculum vitae para o endereço divgp.hucam@ebserh.gov.br e comparecer nos dias 23 e 24 de junho, das 8 às 17 horas (conforme agendamento enviado por e-mail) no Hucam para a apresentação e entrega dos documentos exigidos. Os candidatos que não comparecerem nas datas e horários definidos e não apresentarem os documentos exigidos serão excluídos do concurso.

No dia 12 de maio, 250 candidatos aprovados no concurso foram contratados como funcionários do quadro permanente da Ebserh. Os novos servidores são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários da empresa.

Concurso

O concurso para a seleção de profissionais para o Hucam foi realizado no dia 2 de fevereiro deste ano. Ao todo, serão contratados 737 profissionais para o Hucam, sendo 139 vagas de nível superior em 66 especialidades médicas, 526 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 72 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa, além de formação de cadastro de reserva. A estimativa da direção do Hospital é que até o final do mês de outubro todos os aprovados sejam contratados.

A contratação permitirá ao hospital a reativação de leitos que estão desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

A Ebserh é uma empresa pública criada pelo Governo Federal e tem como finalidade a gestão da rede federal de hospitais universitários, sendo 47 unidades vinculadas a 33 universidades federais.

Por Jorge Medina