Pró-Reitoria de Extensão (Proex)

A Pró-Reitoria de Extensão - Proex - é responsável por planejar, administrar, coordenar e fiscalizar as atividades extensionistas da universidade, além de fomentar convênios e parcerias para viabilizar projetos relacionados à interação universitária com a comunidade, de modo a garantir o desenvolvimento e a visibilidade das atividades e da produção de conhecimento e divulgação da Ufes.

A Proex busca ampliar a relação da universidade com a sociedade, desenvolvendo processos educativos, culturais e científicos, articulados com o ensino e a pesquisa, voltados para soluções de questões locais, regionais e nacionais.

As ações de extensão são geradas tanto a partir das demandas sociais, quanto por interesses específicos da Ufes, ou ainda para atender a políticas públicas em nível municipal, estadual e federal. Com grande repercussão nas comunidades, diversos programas e projetos são desenvolvidos nas áreas de saúde, educação, direitos humanos e inclusão social.

Endereço eletrônico: www.proex.ufes.br
Fanpage: /ProexUfes
Telefone: +55 (27) 4009-2336

Pró-reitor: Profa. Dra. Angélica Espinosa Barbosa Miranda