Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - Progep - é uma unidade da Administração Superior da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), hierarquicamente subordinada à Reitoria. Foi criada pela Resolução nº 08/2014 do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade, e alterada pela Resolução nº 27/2014-Consuni. É responsável por desenvolver políticas e ações voltadas à gestão de pessoas, realizando suas atribuições por meio dos departamentos que compõem a sua estrutura: Departamento de Atenção à Saúde (DAS), Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), e Departamento de Gestão de Restaurantes (DGR), além da Seção de Atendimento e Recadastramento (Sare).

A sede da Progep está localizada no térreo do prédio da Reitoria, no Campus de Goiabeiras, em Vitoria.

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h30 às 18h

Pró-Reitor: Cleison Faé

Tel: +55 (27) 4009-7849
E-mail: progep [at] ufes [dot] br
Sitio: www.progep.ufes.br

Seção de Atendimento e Recadastramento (Sare)

Funciona no térreo do prédio da Reitoria, no campus de Goiabeiras, em Vitória, com o objetivo de atender as demandas dos servidores aposentados e pensionistas, assim como realizar o recadastramento de pessoas em situações especiais. A Sare busca aperfeiçoar o relacionamento da instituição com aposentados e pensionistas, de modo funcional e efetivo.

Tel: +55 (27) 4009-2974
E-mail: sare [dot] progep [at] ufes [dot] br
Horário de funcionamento: 7h às 19h

Departamento de Atenção à Saúde (DAS)

É responsável pelos serviços de assistência à saúde nas áreas de atenção e vigilância à saúde e perícia oficial, abrigando também o Centro de Recreação. O DAS funciona no prédio ao lado do Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

Tel: +55 (27) 4009-2342
E-mail: das [dot] progep [at] ufes [dot] br
Horário de funcionamento: 7h às 21h

Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP)

É responsável por todas as atividades relacionadas à avaliação de desempenho, capacitação e qualificação de servidores da Ufes. O DDP funciona no prédio localizado próximo ao Ginásio de Esportes, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

Tel: +55 (27) 4009-2275
E-mail: ddp [dot] progep [at] ufes [dot] br
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Departamento de Gestão de Pessoas (DGP)

É responsável pelas atividades correspondentes ao cadastro e pagamento de servidores, concessão de aposentadorias e pensões, e realização de concursos. O DGP está funcionando provisoriamente no prédio conhecido como Castelinho, próximo ao Centro de Educação Física e Desportos, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

Tel: +55 (27) 4009-2260
E-mail: diretor [dot] dgp [dot] progep [at] ufes [dot] br
Horário de funcionamento: 7h às 12h e 14h às 17h

Departamento de Gestão de Restaurantes (DGR)

É responsável pela gestão dos restaurantes universitários localizados em Goiabeiras, Maruípe, São Mateus, Alegre e Jerônimo Monteiro. O DGR funciona no RU do campus de Goiabeiras, onde centraliza as atividades administrativas, incluindo as atividades contábeis e de licitações.

Tel: +55 (27) 4009-2360
E-mail: dgr [dot] progep [at] ufes [dot] br