Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan)

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) é o órgão da Reitoria responsável pela gestão das atividades relativas à elaboração, acompanhamento e avaliação do planejamento institucional, bem como das áreas orçamentária e financeira da Ufes. É composta por uma assessoria de gestão, duas  diretorias, duas divisões, um núcleo, uma coordenação e secretaria. Coordena a elaboração e as revisões do Plano Diretor Físico e acompanha o seu desenvolvimento. Submete o orçamento da instituição à apreciação do Conselho Universitário, e atua como suporte na captação de recursos orçamentários e extraorçamentários.

Pró-reitora: Prof. Dra. Cristina Engel de Alvarez

E-mail: proplan [at] ufes.br
Endereço: Avenida Fernando Ferrari, 514, Prédio da Reitoria, 1º andar, Campus de Goiabeiras, Vitória – ES
Site: www.proplan.ufes.br

Departamento de Planejamento e Orçamento – DPO
Coordena a elaboração do orçamento, oferece suporte à captação de recursos, coordena a elaboração do Relatório Anual de Gestão, responde as demandas dos órgãos de controle interno e externo relacionadas à prestação de contas, elabora relatórios técnicos extraídos do SIE e do Tesouro gerencial para subsidiar a tomada de decisão, e atua e se integra com as unidades para viabilizar a prestação de contas dos recursos orçamentários da instituição.

Departamento de Gestão da Informação – DGI
Coordena estudos para ampliação de vagas e de cursos de graduação e pós-graduação; realiza estudos referentes a custos das atividades-meio e fins; assessora as comissões dos conselhos superiores sobre informações da universidade e do Sistema Federal de Ensino Superior; gerencia o sistema de regulação do ensino superior de graduação junto ao Ministério da Educação, por meio do Procurador Educacional Institucional (PI) da Ufes, responsável por fornecer informações institucionais da universidade no Sistema e-MEC; atualiza o Cadastro e-MEC de instituições e cursos superiores no âmbito interno e externo; fornece elementos de avaliação, incluídas as informações necessárias à realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), relatórios anuais de autoavaliação institucional da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e acreditações internacionais.

E-mail: proplan [at] ufes.br

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.