Sead abre 20 vagas para docentes atuarem como orientadores e mediadores

15/03/2024 - 16:00  •  Atualizado 18/03/2024 15:14
Texto: Nábila Corrêa     Edição: Thereza Marinho
Retângulo colorido traz a logomarca da Sead Ufes e o nome Superintendência de Educação a Distância

A Superintendência de Educação a Distância (Sead) está com inscrições abertas para docentes que queiram orientar Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de estudantes finalistas do curso de especialização em Controle Gerencial e Finanças para Pequenas e Médias Empresas (PME). Os interessados podem se inscrever até 21 de março, por meio de formulário on-line. Serão ofertadas 15 bolsas no valor de R$ 2.200, referentes a cinco orientandos. As oportunidades estão distribuídas entre os polos municipais de apoio presencial de Alegre, Iúna, Mimoso do Sul, Pinheiros, Piúma, Santa Teresa, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante.

Podem participar da seleção professores da Ufes ou docentes que tenham ministrado disciplina no curso. Também é necessário ter titulação mínima de mestre, com graduação ou mestrado em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou Engenharia de Produção, e experiência mínima de dois anos de docência no ensino superior, entre outros requisitos.

Os selecionados exercerão a função no período de julho a novembro de 2024.

Professores mediadores

Serão oferecidas também cinco vagas para professores mediadores do curso de especialização Transformação Digital em Gestão Documental. As inscrições já podem ser feitas por meio de formulário on-line até 24 de março. O valor da bolsa mensal será de R$ 1.980, para uma carga-horária de 20 horas semanais.

Serão oferecidas cinco vagas, distribuídas entre os polos de apoio presencial do curso, localizados nos municípios de Baixo Guandu, Domingos Martins, Vargem Alta, Viana e Vila Velha.

Para participar da seleção, o candidato deverá ter titulação em pós-graduação (especialização, MBA, mestrado ou doutorado) em qualquer área de conhecimento, além de experiência mínima de um ano em docência. Deverá ainda residir no município do polo para o qual se candidatou ou em cidades capixabas limítrofes a essa localidade, entre outras exigências.

Os selecionados prestarão apoio aos professores formadores e aos estudantes de segunda-feira a sábado, inclusive no período noturno, se necessário. As atividades serão exercidas remotamente, por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e outros recursos tecnológicos, e de forma presencial no polo de apoio.

Mais informações podem ser obtidas nos editais anexados abaixo, pelo e-mail informacao.edital.sead@ufes.br e na página de acompanhamento de cada processo seletivo, disponíveis no site da Sead.

Categorias relacionadas