Aberto o período de submissão de trabalhos para o VIII Encontro de Economia do ES

Está aberta até 2 de agosto a chamada de submissão de trabalhos para o VIII Encontro de Economia do Espírito Santo, que será realizado em formato remoto nos dias 10 e 11 de novembro. O Programa de Pós-Graduação em Economia da Ufes (PPGEco) é um dos organizadores do evento, um dos principais encontros da área no estado.

O Encontro abordará o tema Espírito Santo: pós-pandemia e desenvolvimento. A programação inclui palestras, debates e minicursos, entre outras atividades, e será transmitida pelo canal do YouTube do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN).

Os trabalhos podem ser submetidos por estudantes e pesquisadores dentro de nove áreas temáticas que, em linhas gerais, buscam discutir os rumos da economia capixaba e brasileira, levando em consideração os problemas gerados pela pandemia.

“Acreditamos que é de suma importância repensar os entraves da economia estadual e nacional, a partir de soluções cientificamente estruturadas, a fim de encontrar soluções mais robustas macroeconomicamente e mais equitativas socialmente, e de acordo com nossa realidade”, analisa o professor do Departamento de Economia da Ufes Alexandre Ottoni, um dos membros da comissão organizadora do evento.

O Encontro de Economia é promovido pelo PPGEco em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), a Universidade Vila Velha (UVV), a Fucape, o Conselho Regional de Economia (Corecon-ES) e o IJSN.

Para mais informações sobre o Encontro, clique aqui.

Texto: Vinícius Fontana

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 8 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 17 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)