Andifes realiza seminário sobre Atividades Acadêmicas no Pós-pandemia

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realiza nesta quinta-feira, 15, das 9 às 12 horas, um seminário virtual sobre o tema Atividades Acadêmicas no Pós-pandemia. O evento será transmitido pelo canal da Andifes no YouTube.

A abertura do seminário contará com a presença dos professores e ex-presidentes das Andifes Ana Lúcia Gazzola (Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG), Ivonildo do Rêgo (Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN) e Jesualdo Farias (Universidade Federal do Ceará - UFC), que falarão sobre os fundamentos da universidade federal: autonomia, financiamento público, gratuidade, inclusão e excelência.

A partir das 10 horas, a reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Denise Carvalho, o professor da Universidade de Campinas (Unicamp) Marcelo Knobel e o ex-presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) Abilio Neves debaterão sobre os futuros possíveis nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

No seminário, os reitores também irão tratar sobre a proposta Reuni Digital: Projeto de Expansão da EaD nas IES Públicas, apresentada pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/Mec).

Texto: Thereza Marinho, com informações da Andifes

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)