Aniversário da Ufes movimenta os campi de Goiabeiras e Alegre neste final de semana

05/05/2023 - 18:08  •  Atualizado 08/05/2023 10:39

Apresentações musicais, cinema, exposição, atividades circences e contação de histórias estão entre as atrações que vão movimentar os campi de Goiabeiras e Alegre neste final de semana. Os eventos, gratuitos e abertos ao público, fazem parte das comemorações do aniversário de 69 anos da Ufes, celebrado em 5 de maio.

Neste sábado, dia 6, a partir das 8 horas, uma confraternização vai reunir servidores ativos e aposentados, alunos e ex-alunos da Ufes no Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), com show da banda 90&Tal. No local haverá café da manhã, food trucks, feira de artesanatos e utensílios, barraquinhas de comidas, recreação infantil, palco livre e entrega de brindes. Também no CEFD, acontecerá a abertura da Copa Ufes.

Das 9 às 13 horas, o Museu de Ciências da Vida (MCV) ficará aberto à visitação. Próximo ao MCV, o Cine Metrópolis também abre suas portas para a mostra Godard60, que exibe clássicos do diretor francês às 16h15, no sábado, e também no domingo, dia 7. Outro espaço cultural da Ufes, a Galeria de Espaço Universitário (Gaeu) fica aberta durante o fim de semana, das 9 às 13 horas, com a exposição Mulheres no Acervo da Ufes.

Ainda no sábado, no campus de Alegre, a partir das 9 horas, acontece o Sábado de Esportes e Lazer, evento tradicional da Universidade, que oferece programação com aulas de dança, partidas de voleibol, ioga, jiu-jítsu, recreação infantil e outras atrações, além de estandes de saúde e feira agroecológica.

Já no domingo, dia 7, o campus de Goiabeiras recebe atividades circenses, musicais e de contação de histórias para crianças (foto) com o Grupo Estripolia, em frente ao Restaurante Universitário, a partir das 10 horas.

Os eventos em comemoração ao aniversário de 69 anos da Ufes começaram no dia 2 de maio e prosseguem até o final do mês com atrações culturais, formativas e esportivas para a comunidade interna e externa, nos quatro campi. A programação completa está disponível aqui.

Texto: Leandro Reis