Cepe aprova resolução sobre encargos docentes no semestre especial

19/08/2020 - 21:31  •  Atualizado 20/08/2020 10:52
Compartilhe

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes aprovou nesta quarta-feira, 19, a resolução que regulamenta os encargos docentes no semestre especial 2020. A resolução trata ainda de questões como progressão funcional e estágio probatório.

De acordo com o documento, os professores da Ufes, inclusive os substitutos, deverão desenvolver disciplinas na modalidade do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte), com cômputo de carga horária de acordo com a proposta de semestre especial 2020.

Caso haja alguma impossibilidade de cumprimento da carga horária estabelecida, os docentes poderão substituí-la por atividades de ensino-aprendizagem, de pesquisa, de extensão e administrativas, desde que a substituição seja justificada e aprovada pelo departamento. Durante o semestre especial 2020, também será permitida a oferta compartilhada de disciplinas por mais de um docente.

Para fins de progressão funcional e de avaliação de estágio probatório, a resolução autoriza, em caráter de excepcionalidade, o cômputo da carga horária do docente na aplicação do Earte e/ou no desenvolvimento de atividades correlatas ou do trabalho apresentado no Plano de Atividades do docente submetido e aprovado pela chefia imediata (no caso do estágio probatório).

 

Texto: Thereza Marinho