Confira as atrações do Teatro Universitário para o mês de novembro

01/11/2019 - 14:13  •  Atualizado 01/11/2019 14:13

O Teatro Universitário, no campus de Goiabeiras, traz uma programação variada para o público curtir durante todo o mês de novembro. Dentre as atrações, destaque para o musical Madame Satã (foto), o espetáculo O Vendedor de Sonhos e o musical infantil Bituca.

Os ingressos podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br ou na bilheteria do Teatro, de terça a sexta-feira, das 15 às 20 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3335 2953.

Confira abaixo a programação completa.

Estripulia (livre)

O Grupo Estripulia vem investindo no projeto de convidar artistas consagrados, que tenham trabalhos voltados para o público infantil, para apresentarem seu repertório.

A cantora e compositora paulista Iara Rennó é a convidada da vez. Seu disco homônimo, lançado em 2018, traz canções autorais com vários parceiros, incluindo crianças. As músicas são trilhas do programa Pratinho da Iaiá, exibido da TV Cultura e na TV Rá Tim Bum.

Sessão: domingo, 3, às 17 horas.

Madame Satã – Um Musical Brasileiro (16 anos)

O Grupo dos Dez, de Minas Gerais, adaptou a biografia do carioca João Francisco dos Santos (1900-1976), um dos personagens brasileiros mais peculiares, e criou o premiado drama musical Madame Satã, no qual são discutidos pontos como machismo, homofobia e racismo. O espetáculo traz também um retrato sobre a boemia carioca que, em meados do século XX, via o nascimento do samba.

Na trama, três atores criam personalidades diferentes para Madame Satã: o malandro, a “bicha” e a performer, retratando ainda o indivíduo negro que resistiu, apesar das violências que sofreu desde a infância.

A trilha sonora, autoral, é executada ao vivo pelo elenco composto por 15 atores, o que traz o ritmo ideal para a narrativa intercalada por textos poéticos e combativos.

Sessão: quinta-feira, 7, às 21 horas.

O Vendedor de Sonhos (14 anos)

Baseada no best seller homônimo de Augusto Cury, essa peça foi adaptada pelo próprio escritor em parceria com Cristiane Natale e Erikah Barbin.

A trama conta a história de Júlio César, que tenta suicídio e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o Mestre, que lhe vende uma vírgula para que continue a escrever a sua história. Juntos, Júlio César e Mendigo encontram Bartolomeu, um bêbado boa praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e despertar a sociedade doente. Mas, a revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.

Sessões: sexta-feira, 8, e sábado, 9, às 20 horas.

Bituca – Milton Nascimento para Crianças (livre)

Como parte do projeto Diversão em Cena, que traz para Vitória, até o mês de novembro, apresentações teatrais com temáticas infantis, o Teatro Universitário apresenta o espetáculo Bituca, terceiro espetáculo do projeto Grandes Músicos Pequenos.

O musical traz o barroco mineiro contemporâneo de Milton Nascimento e o debate sobre preconceito racial e adoção. É inspirado em trechos reais da biografia do cantor e em suas músicas, mostrando a chegada de Milton em Minas Gerais e as dificuldades de inserção de uma criança negra em uma sociedade majoritariamente branca.

Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3029-2765 ou pelo site wbproducoes.com.

Sessões: sábado, 9, e domingo, 10, às 16 horas.

Clube Big Beatles (livre)

Dando continuidade ao tradicional projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles, no qual o Teatro Universitário recebe, todo mês, um grande nome da música brasileira para cantar e tocar exclusivamente clássicos dos Beatles, o convidado especial do mês de novembro será o padre Anderson Gomes.

A banda Clube Big Beatles é formada por Léo Teixeira (voz e baixo); Mark Fernandez (guitarra, violão e teclado); Guto Ferrari (voz e bateria); Junior Curcio (voz, guitarra e violão); e Edu Henning (percussão e gaita), e tem 25 anos de carreira. Desde 1994, representa o Brasil no International Beatle Week, um festival que acontece na cidade de Liverpool, na Inglaterra, e é considerado o mais importante encontro musical do país e um dos mais respeitados da Europa.

Assim como em todos os shows do Big Beatles, os ingressos serão vendidos sem assento numerado.

Sessão: quinta-feira, 21, às 21 horas.

Texto: Adriana Damasceno