'A costureira de sonhos' e Intercom Sudeste são destaques na programação do Cine Metrópolis

29/05/2019 - 18:12  •  Atualizado 30/05/2019 09:18

O período de 30 de maio a 5 de junho traz para o Cine Metrópolis a estreia do filme indiano A costureira de sonhos (foto) e as reapresentações das obras nacionais 45 dias sem você e Inferninho.

Além da programação normal do cinema, entre os dias 3 e 5 de junho, a Ufes sediará o XXIV Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste (Intercom Sudeste), evento que reúne, anualmente, pesquisadores, profissionais e estudantes de Comunicação Social da região Sudeste. O congresso terá atividades distribuídas entre Teatro Universitário, Centro de Artes e Cine Metrópolis.

Os ingressos para os filmes podem ser adquiridos na bilheteria do cinema por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita.

Confira a programação completa.

A costureira de sonhos (10 anos)

O filme, roteirizado e dirigido por Rohena Gera, conta a história da jovem viúva Ratna, indiana que trabalha como empregada doméstica na casa de Ashwin, um homem de família rica. Ambos falam línguas diferentes e usam o inglês como ponte.

Há um abismo entre os mundos dos dois que o público pode sentir pelos ritmos de vida de ambos: enquanto Ratna sempre surge apressada e com coisas na mão, Ashwin parece sempre despreocupado e pensativo, o que é mais acentuado por ele ter terminado seu casamento dias antes.

Com histórias de vida e classes sociais distintas, os personagens passam a morar juntos e logo as diferenças são deixadas de lado, diante de sentimentos inesperados que surgem entre eles.

Sessões: quinta-feira, 30, às 14h e às 20h; sexta-feira, 31, às 14h e às 20h; sábado, 1º, às 18h; domingo, 2, às 18h; segunda-feira, 3, às 20h.

45 dias sem você (16 anos)

Primeiro longa do diretor Rafael Gomes, esse filme foi rodado em cinco países. Na história, o público conhece Rafael, que resolveu sair do país após ser abandonado pelo namorado, por quem esperou por 45 dias e foi dispensado junto com uma caixa de chocolates.

Rafael toma, então, a decisão de se exilar de si mesmo, viajando para três diferentes destinos. O filme começa com o protagonista chegando em Londres para passar um tempo com a amiga Júlia. Depois, encontra-se com Fábio em Portugal e Mayara na Argentina.

45 dias sem você reúne os mesmos produtores do filme Hoje eu quero voltar sozinho, de 2014, abrigando conflitos existenciais semelhantes. Fazem parte do elenco os atores Rafael De Bona, Júlia Correa, Fábio Lucindo, Mayara Constantino e Ícaro Silva.

Sessões: quinta-feira, 30, às 18h20; sexta-feira, 31, às 18h20; sábado, 1º, às 16h; segunda-feira, 3, às 18h20.

Inferninho (12 anos)

Filme cearense de Guto Parente e Pedro Diógenes, a história se passa toda dentro de um bar, o Inferninho, que é velho, tem ambiente escuro, localiza-se em um lugar distante e é frequentado por clientes que desejam fugir da realidade. Deusimar, a dona do Inferninho, envolve-se com o marinheiro Jarbas, e essa relação transforma o cotidiano do bar e a vida dos funcionários do local: Luiziane, a cantora; Coelho, o garçom; e Caixa-Preta, a faxineira.

Sessões: quinta-feira, 30, às 16h; sexta-feira, 31, às 16h; domingo, 2, às 16h.

Texto: Adriana Damasceno