Crea-ES doará cestas básicas para estudantes de Engenharia em situação vulnerável

30/08/2021 - 11:43  •  Atualizado 01/11/2022 09:16

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e a empresa Centro Tecnológico Júnior (CT Júnior), em projeto com apoio da Ufes, assinaram na tarde de sexta-feira, 27, um termo de parceria visando à participação do Conselho na campanha de solidariedade Ufes pela Ufes.

Segundo o termo, o Crea-ES repassará à empresa CT Júnior valor suficiente para aquisição de 230 cestas de alimentos, a serem distribuídas aos estudantes dos cursos de Engenharia com renda per capita de até meio salário mínimo e que ainda não recebem recursos da assistência estudantil.

O projeto receberá o apoio do Conselho por se tratar de atividade voltada a serviço de educação, saúde e assistência social, executada por uma sociedade civil que fomenta o empreendedorismo por meio de projetos de Engenharia.

“Os estudantes de Engenharia serão nossos futuros profissionais. Muitos encontram-se em situação de desfavorecimento econômico em consequência das dificuldades socioeconômicas agravadas no país pelo contexto da pandemia de covid-19. Esta ação solidária tem todo o apoio do Crea-ES”, disse o presidente do Conselho, o engenheiro Jorge Silva (na foto principal, à esquerda, ao lado do reitor Paulo Vargas).

O reitor da Ufes, Paulo Vargas, afirmou que a parceria com o Crea-ES traz um reforço importante para a ação solidária que está sendo desenvolvida na Ufes, com participação de professores, técnicos e estudantes. “É uma iniciativa que tem sido fundamental para apoiar as famílias de estudantes e trabalhadores que prestam serviços à Ufes por meio de empresas contratadas, e que estão enfrentando ainda mais dificuldades em razão da crise decorrente da pandemia. Agradecemos ao Crea-ES por contribuir também desta maneira com a formação dos nossos estudantes e por permitir a ampliação do número de cesta básicas, alcançando, assim, maior quantidade de beneficiários. A solidariedade é essencial”, destacou.

Além do presidente do Crea-ES e do reitor Paulo Vargas, participaram da solenidade o vice-reitor da Ufes, Roney Pignaton; a chefe de gabinete da Ufes, Zenólia Figueiredo; a representante da Coordenação de Gestão de Tecnologia da Ufes, Maria Inés de Freitas; o presidente da empresa CT Júnior, Matheus Deorce; o gerente de vendas da CT Júnior, Daniel Sattler; o professor orientador da CT Júnior, Geraldo Sisquini; e o coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes da Ufes, Hilquias Crispim.

A campanha Ufes pela Ufes: ação comunitária em defesa da vida é uma iniciativa da comunidade interna da Universidade que está arrecadando e distribuindo cestas básicas de alimentos a estudantes, trabalhadores terceirizados e familiares dos trabalhadores vinculados ao projeto de extensão Impactando Vidas, que estão em situação de vulnerabilidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Crea-ES
Imagens: Weksley Norberto