Cultura e extensão agitam São Mateus até sexta-feira, 7

03/11/2014 - 15:25  •  Atualizado 06/11/2014 17:12
Compartilhe
Apresentações de pesquisas, dança, varal de poesias e shows acontecem esta semana no Centro de Vivência Amélia Boroto, localizado no centro de São Mateus e no sítio histórico do município, com a proposta de divulgar a extensão universitária e comemorar o Dia Nacional da Cultura, celebrado em 5 de novembro.
 
A programação começa no dia 4, com a II Jornada Integrada de Extensão, que faz parte da II Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Mateus e região Norte do Espírito Santo, e termina no dia 7, com a primeira edição do projeto cultural Ufes no Porto, que prevê a ocupação
do centro histórico de São Mateus com atrações a partir das 9 horas.
 
Oficinas gratuitas de capoeira e tapeçaria, forró, roda de leitura, varal de poesias e apresentação de grupos folclóricos da região estarão entre as atividades oferecidas. Haverá também shows a partir das 18h. Além disso, serão doados 300 livros publicados pela Editora da Ufes (Edufes) para a Biblioteca Municipal Clementino Rocha, de São Mateus.
 
O Ufes no Porto é uma realização conjunta da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc), da Secretaria de Estado da Cultura e da Prefeitura de São Mateus. As atividades contam com a coordenação da direção do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) e a colaboração de servidores e grupos de estudantes. Segundo o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, “o evento faz parte da proposta da Supecc de promover atividades culturais em outros campi da Universidade e aproximar as comunidades da Instituição”. 
 
Por Letícia Nassar, com imagem cedida pela Prefeitura de São Mateus