Curso de Engenharia Química da Ufes tem 10 trabalhos aprovados em congresso brasileiro de Iniciação Científica

26/07/2024 - 15:33  •  Atualizado 26/07/2024 15:54
Texto: Com informações do curso de Engenharia Química     Edição: Thereza Marinho
Foto de docentes e estudantes da Ufes que participaram do evento

O curso de Engenharia Química do campus da Ufes em Alegre teve dez trabalhos aprovados no XV Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica (Cobeq-IC), realizado nesta semana, de 22 a 25 de julho, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O congresso é um evento bianual, voltado para estudantes da área, que tem o objetivo de incentivar a divulgação de pesquisas básicas e aplicadas, discutir avanços científicos e tecnológicos, e promover a integração e o intercâmbio de conhecimentos entre estudantes e docentes de todas as instituições do país.

Dos trabalhos apresentados pela Ufes no evento, quatro – orientados pelas professoras Fernanda Salvador, Audrei Barañano e Mariana Barbosa – foram indicados pelo comitê científico do evento para apresentação oral, segundo os critérios de importância acadêmica, científica e ambiental. Os outros seis pôsteres foram apresentados por estudantes orientados pelas professoras Damaris Guimarães e Lilian Carreira e pelo professor Robson de Sousa.

“A Engenharia Química da Ufes de Alegre foi protagonista em termos de trabalhos apresentados e contou com o maior número de participantes. Ao todo foram 14 pessoas, entre estudantes e professores, mostrando que temos excelentes alunos, dedicados a ampliar a divulgação de nossas pesquisas científicas nos mais renomados eventos nacionais e internacionais da área”, destacou o professor Robson de Sousa.

Categorias relacionadas