Departamento de Direito realiza Fórum Anual de Direitos Humanos e Tecnologias "Morais"

19/11/2021 - 16:01  •  Atualizado 19/11/2021 16:07

O curso de Bioética do Departamento de Direito da Ufes realiza nesta segunda-feira, 22, o Fórum Anual de Direitos Humanos e Tecnologias “Morais”. O evento terá início às 9 horas e acontecerá em formato on-line pelo Google Classromm.

O fórum é realizado no âmbito do Projeto de Colaboração Internacional K107 Erasmus + International Credit Mobility (ICM), cofinanciado pela União Europeia, sob a organização da professora de Bioética, Direito Comparado e Direito Penal do Departamento de Direito da Ufes Margareth Zaganelli, que também é coordenadora científica do Projeto K107 Erasmus+ no âmbito da Universidade.

Dentre os participantes do evento, estão os professores Silvia Salardi e Michele Saporiti, do Departamento de Direito da Università Degli Studi di Milano - Bicocca, que irão abordar o tema Percursos Institucionais e Trajetórias Normativas da Inteligência Artificial no Contexto Europeu; e os professores da Ufes Marco Antônio Olsen e Ricardo Gueiros.

O evento é dirigido a estudantes do curso de Direito e membros do Bioethik - Grupo de Estudos e Pesquisas em Bioética. Os interessados em participar do Fórum podem entrar em contato por e-mail com Douglas Luis Binda Filho (bindadouglas@gmail.com) ou com Margareth Zaganelli (margareth.zaganelli@ufes.br).

Texto: Wesley de Lima (estagiário de Comunicação)