Edufes lança edital para selecionar obras de docentes e técnicos da Ufes

13/09/2021 - 15:05  •  Atualizado 14/09/2021 16:02

A Editora Universitária da Ufes (Edufes) abrirá, de 1º a 12 de outubro de 2021, inscrições para submissão e seleção de originais de servidores docentes e técnicos da Ufes. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pelo e-mail edital.edufes@gmail.com.

O edital contemplará 16 obras, sendo que serão lançados dois livros de cada uma das oito grandes áreas do conhecimento: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Linguística, Letras e Artes. Serão aceitas obras autorais ou em coautoria de até três autores e coletâneas com até três organizadores. Ao menos um dos autores ou organizadores deve ter vínculo efetivo com a Ufes como docente ou técnico-administrativo.

Esse é o segundo ano em que a Edufes abre uma seleção para publicação de originais de docentes e técnicos. A editora também está recebendo inscrições, até 8 de outubro de 2021, para o Prêmio Ufes de Teses e Dissertações, que contempla estudantes e, em breve, lançará o 5º Prêmio Ufes de Literatura, para o público em geral. “A intenção é manter anualmente esse padrão para, democraticamente, atender à comunidade universitária de forma adequada no que se refere à publicação de livros e difusão dos saberes técnicos, científicos e culturais”, afirma o diretor da editora, Wilberth Salgueiro.

Para conferir o edital e baixar os anexos necessários à inscrição, basta acessar https://edufes.ufes.br/edital-02/2021. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail edital.edufes@gmail.com.

Com informações da Edufes.