Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Concurso Audiovisual da Andifes

04/01/2022 - 18:07  •  Atualizado 10/01/2022 16:56

Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para a 3ª edição do Concurso Audiovisual da Andifes. Coordenado pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (Cogecom), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes),  o concurso é dirigido a estudantes de instituições federais de ensino superior associadas à entidade (entre elas, a Ufes).

Com o tema Universidade: Conhecimento e Cidadania, o concurso tem como objetivo incentivar a produção de conteúdos audiovisuais que tenham como cerne narrativo o fortalecimento das Universidades Federais, por meio de perspectivas diferentes e criativas.

Assim como nas edições anteriores, os vídeos devem ter cerca de um minuto e podem ser enviados por estudantes de qualquer estado da Federação e do Distrito Federal, desde que matriculados em uma das instituições federais de ensino superior associadas à Andifes. A técnica para criação do vídeo é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de animação, filtros especiais, entre outros.

Estudantes interessados em participar devem ler atentamente o regulamento do concurso, no qual estão descritas as regras e a documentação necessária para participação, como a ficha de inscrição e o modelo de autorização de uso de imagem. O prêmio é de R$ 3 mil para o primeiro colocado, R$ 2 mil para o segundo colocado, e R$ 1 mil para o participante que ficar em terceiro lugar.

Para a diretora do Cogecom, professora Rose Mara Pinheiro, a iniciativa é muito importante para ressaltar a força das universidades, por meio do olhar do estudante, promovendo a interação com as diversas regiões e alcançando toda a comunidade universitária e a sociedade. “É uma oportunidade para os estudantes mostrarem toda a criatividade para enfatizar as várias frentes e realizações das instituições”, afirma.

Participação da Ufes

Estudantes da Ufes marcaram presença nas duas edições anteriores do Concurso Audiovisual da Andifes. Na primeira edição, realizada em 2020, a estudante Lara Santana, do curso de Publicidade e Propaganda, conquistou o 2º lugar. Em um vídeo de 1 minuto e 4 segundos, ela contou que, desde pequena, alimentava o sonho de estudar em uma universidade federal e descreve os motivos que a levam a se orgulhar dessa opção. Clique aqui para assistir.

Com informações e arte da Andifes.