Estudantes concluintes de 45 cursos farão prova do Enade neste domingo, 14

12/11/2021 - 10:58  •  Atualizado 14/11/2021 18:12

Estudantes concluintes de 45 cursos de graduação da Ufes farão neste domingo, 14, de forma presencial, a prova da edição 2021 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia os cursos brasileiros de ensino superior.

lista completa de cursos está publicada no site da Secretaria de Avaliação Institucional (Seavin), e os alunos que estão na fase final desses cursos devem conferir se foram inscritos pelos seus coordenadores por meio do link disponibilizado na página da Secretaria. Os estudantes concluintes selecionados também devem, obrigatoriamente, preencher o Questionário do Estudante, disponível no site oficial do Enade. O preenchimento dever ser feito até este sábado, dia 13.

Nos locais de prova, os portões serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. O horário previsto para o início da avaliação é 13h30, e o tempo máximo de conclusão da prova é de quatro horas.

Segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a consulta do local de prova se dá por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível no sistema do exame. Mas a visualização do documento só é possível após a conclusão do preenchimento do Questionário e do Cadastro do Estudante. Mais informações podem ser obtidas no site do Inep.

Componente obrigatório

O Enade é um componente curricular obrigatório, e o estudante concluinte inscrito somente poderá concluir o seu curso de graduação no tempo previsto se responder ao questionário e realizar a prova. Caso contrário, terá que passar por um processo de regularização, com previsão para ocorrer somente em setembro de 2022. A Seavin recomenda que todos os inscritos preencham o questionário o mais cedo possível e que leiam o edital do Enade.

Para mais informações, acesse https://enade.ufes.br/edicao-2021-do-enade.

Texto: Thereza Marinho e Vinícius Fontana