Estudantes de Medicina farão Teste de Progresso nesta quarta, 30

28/09/2015 - 16:03  •  Atualizado 29/09/2015 17:37

Os alunos do curso de Medicina da Ufes participam nesta quarta-feira, 30, do 2º Teste de Progresso Interinstitucional. Trata-se de um modelo de avaliação aplicado pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) em todos os estudantes matriculados em cursos de Medicina das instituições participantes. O objetivo principal é avaliar o conhecimento adquirido pelos estudantes ao longo do curso e elaborar um diagnóstico da instituição.

O resultado do teste permite que cada instituição tenha um panorama geral do curso, possibilitando fazer uma análise de sua estrutura curricular, física e laboratorial. Além disso, ajuda os alunos a se autoavaliarem e oferece às universidades condições de fazer intervenções imediatas, quando necessário, diagnosticando suas deficiências e buscando a melhoria contínua dos cursos de Medicina do País.

A prova será realizada nos salas do auditório Rosa Costa Rêgo Paranhos, campus de Maruípe, das 13h30 às 17h30, e contará com questões de múltipla escolha nas áreas de ciências básicas, clínica cirúrgica, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria e saúde coletiva.

O teste é aplicado a todos os estudantes do curso de Medicina do 1º ao 12 º período, simultaneamente, nas faculdades participantes. Além da Ufes, neste ano de 2015, participam do teste as seguintes instituições: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual do Rio de janeiro (Uerj), Universidade Grande Rio (Unigranrio), Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP), Universidade Iguaçu (Unig), Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc) e Multivix-Vitória.

Texto: Jorge Medina