"Eu Sou Brasileiro" estreia na programação do Cine Metrópolis. Conheça outras atrações

28/08/2019 - 17:48  •  Atualizado 01/11/2022 09:25
Compartilhe

O filme Eu Sou Brasileiro (foto) entra na programação do Cine Metrópolis (campus Goiabeiras) nesta quinta-feira, 29. Também nesta quinta será exibido um documentário sobre o Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana.

Seguem em cartaz Mulheres Armadas, Homens na Lata, Espero Tua (Re)Volta e Rafiki.

Os ingressos para os filmes podem ser adquiridos na bilheteria do Cinema por R$10 (inteira) e R$5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita.

Confira a programação completa:


Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana (livre)

Localizado no município de Mimoso do Sul, o distrito de São Pedro do Itabapoana é uma das pequenas joias escondidas no interior do Espírito Santo. Com sua arquitetura colonial, o casario do local é tombado como patrimônio cultural do estado desde 1986. Além disso, o distrito é conhecido como a capital da sanfona e da viola.

Sessão: quinta-feira, 29, às 20h.

 

Eu Sou Brasileiro (10 anos)

Léo (Daniel Rocha) passou a vida inteira tentando se tornar um jogador de futebol famoso e bem sucedido, mas sua rotina suburbana e um acidente não ajudaram. No entanto, mesmo com todos os problemas, ele faz o mesmo que todo brasileiro: não desiste. Na intenção de dar a volta por cima, Léo vai para o tudo ou nada e arrisca uma última grande chance.

Sessões: quinta-feira, 29, às 18h30; sexta-feira, 30, às 20h10; sábado, 31, às 18h; domingo, 1º, às 18h; segunda-feira, 2, às 14h e às 20h; terça-feira, 3, às 15h30.

 

Mulheres Armadas, Homens na Lata (16 anos)

Unidas pelo assassinato acidental do patrão abusivo, as funcionárias de uma fábrica de atum enlatado Sandra, Marilyn e Nadine encontram uma mala cheia de dinheiro junto ao corpo do defunto. As três decidem roubar o dinheiro e se livrar do cadáver, enlatando-o. O que poderia ter sido um plano perfeito transforma-se em uma terrível confusão, quando os gângsteres donos do dinheiro aparecem e as latas contendo os restos mortais são entregues a uma instituição de caridade para distribuição.

Sessão: sábado, 31, às 18h.

 

Espero Tua (Re)Volta (14 anos)

Sob o ponto de vista de três ex-secundaristas – Marcela Jesus, Nayara Souza e Lucas Penteado – que participaram da ocupação de mais de 200 escolas em São Paulo no ano de 2015, o longa reflete sobre a recente e intensa história brasileira a partir das lutas estudantis. Eles protestavam contra a reorganização escolar anunciada pelo governo paulista e por uma escola pública de qualidade. O documentário aborda também os eventos de 2013, o processo de impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e a vitória de Jair Bolsonaro na eleição para a Presidência da República em 2018.

Vencedor do prêmio da Anistia Internacional e do Prêmio da Paz no Festival de Berlim 2019.

Sessões: quinta-feira, 29, às 16h30; sexta-feira, 30, às 18h30; domingo, 1º, às 16h; segunda-feira, 2, às 16h; terça-feira, 3, às 13h30.

 

Rafiki (14 anos)

Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos, apoiando uma à outra na batalha pela conquista de seus sonhos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. As jovens terão que escolher entre experimentar o amor que partilham ou se distanciar em função de uma vida segura.

Primeiro filme queniano a ser exibido no Festival de Cannes.

Sessões: quinta-feira, 29, às 14h30; sábado, 31, às 16h; segunda-feira, 2, às 18h30.

 

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho