Gabriel Louchard celebra dez anos de espetáculo de humor e mágica em duas sessões no Teatro Universitário neste sábado, 9

08/11/2024 - 13:37  •  Atualizado 09/11/2024 20:37
Texto: Leandro Reis, com informações da produção do evento     Edição: Thereza Marinho
Compartilhe
Foto do humorista no palco. Atrás dele, cubos iluminados de azul formam a frase "como é que pode?"

Com mais de um milhão de espectadores desde a estreia, o espetáculo Como é que pode?, de Gabriel Louchard, celebra dez anos de estrada no Teatro Universitário, neste sábado, 9. Em duas sessões, às 18 e às 20 horas, o humorista apresenta uma mistura de stand-up comedy, números de mágica e muito improviso. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro (de terça a sexta, das 14 às 19 horas) e pelo site Sympla.

Escrito por Louchard em parceria com Maurício Rizzo – roteirista de A Grande FamíliaTá no ar: a TV na TV –, o espetáculo brinca com situações do cotidiano, sempre a partir da expressão popular “como é que pode?”. Segundo o humorista, nos dez anos de trajetória da peça, algumas mudanças foram adotadas.

“Para essa comemoração, há coisas novas no roteiro, relacionadas ao que a sociedade viveu na última década. Tecnologias que surgiram, coisas que mudaram na minha vida. Eu virei pai, por exemplo. Levo para o espetáculo as mudanças ocorridas nessa década, na minha vida ou nas nossas vidas como sociedade”, explica Louchard.

Além das esquetes de humor, Louchard apresenta números de mágica, relembrando sua trajetória como mágico em festas infantis.

“Desmistificar a figura do ilusionista imponente e poderoso, apresentando-o de uma forma original, aproxima o artista do público e populariza a arte da mágica”, diz. “Optamos por mesclar teatro e mágica, compondo o espetáculo com números de ilusionismo. Isso tudo torna o espetáculo inovador”, pontua o humorista.

Categorias relacionadas