Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes abre inscrições para exposição coletiva de estudantes do Centro de Artes

10/07/2024 - 14:45  •  Atualizado 10/07/2024 15:16
Texto: Leandro Reis     Edição: Thereza Marinho
Compartilhe
Cartaz de divulgação do edital

Estão abertas as inscrições para o edital DAVisuais 2024, destinado à exposição das produções artísticas de estudantes da graduação e da pós-graduação do Centro de Artes da Ufes (CAr/Ufes). As obras serão exibidas em mostra coletiva na Galeria de Arte e Pesquisa (GAP), a partir do dia 19 de agosto deste ano.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por formulário eletrônico disponível na seção de Editais do site da GAP, até o dia 25 de julho. A divulgação dos selecionados será no dia 5 de agosto.

Os proponentes podem enviar até três projetos em diversas linguagens, individuais ou coletivos, que contemplem a temática Identidade: um lugar para poder ser. “É um convite para a exploração do conceito de identidade, com suas múltiplas possibilidades de interpretação e investigação sobre o que significa ‘ser’ em diferentes contextos culturais, sociais ou individuais”, explica o texto do edital.

Neste ano, o edital destina 50% das vagas a candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas ou pessoas com deficiência. Dúvidas sobre as inscrições podem ser enviadas para este e-mail.

Sobre a galeria

A GAP tem como objetivo promover a produção contemporânea dos artistas, curadores, grupos de pesquisa e pesquisadores de arte a partir do espaço universitário. Fundada em 25 de junho de 1976, foi a primeira galeria de arte da Ufes. Sua primeira sede foi na capela de Santa Luzia, no centro de Vitória, onde permaneceu até 1994.

Atualmente localizada no campus de Goiabeiras, próximo ao Centro de Vivência, sua programação engloba dois eixos: exposições nacionais (via edital) e exposições de práticas artísticas dos alunos do CAr (a Graduartes, para formandos em Artes Plásticas e Artes Visuais, e a DAVisuais, que consiste em edital aberto a estudantes de todos os cursos do CAr), entre outras exposições e eventos.

A GAP está aberta para visitação de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita.

Categorias relacionadas