Governo suíço abre inscrições para bolsas de estudos de pós-graduação

04/09/2014 - 11:13  •  Atualizado 04/09/2014 11:13

Estão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para o concurso de bolsas de estudo de pós-graduação para brasileiros em instituições de nível superior na Suíça.

As bolsas são dividias em três categorias: para candidatos interessados em programas de PhD em uma das 10 universidades públicas suíças, por período de, no máximo, três  anos;  para pesquisadores que já possuem um PhD e que desejam conduzir uma pesquisa de pós-doutorado em uma das 10 universidades públicas suíças por um período de 12 meses, renovável por, no máximo, mais seis meses; para candidatos já inscritos em programas nacionais de PhD interessados em fazer 12 meses de pesquisa em uma das 10 universidades públicas suíças, bem como médicos interessados em uma especialização.

A chamada é para o período letivo 2015/2016. Mais informações estão disponíveis no site http://www.eda.admin.ch/eda/pt/home/reps/sameri/vbra/embbra/brasci/brauni.html.

Por Letícia Nassar