Inscrições abertas para curso de francês do Programa Idioma sem Fronteiras

01/12/2014 - 16:03  •  Atualizado 03/12/2014 13:55

Estão abertas, até o dia 8 dezembro, as inscrições para o curso de Francês do Programa Idioma sem Fronteiras. A Ufes participa da iniciativa e tem 34 vagas. O curso, que é direcionado aos graduandos e pós-graduandos das instituições credenciadas no Programa, é estruturado em 24 módulos, separados em dois níveis.

Após a conclusão da etapa online, o estudante poderá participar dos cursos presenciais ofertados pelo Núcleo de Línguas (NucLi) da Ufes. A data para o início das aulas presenciais ainda não está disponível.

No ato da inscrição, os interessados se autodeclaram iniciantes no idioma. Dessa forma, o segundo nível só poderá ser iniciado quando o aluno finalizar o primeiro. Os estudantes que não finalizarem o curso em quatro meses não poderão participar das demais atividades do programa.

Caso o número de candidatos exceda o número de vagas, os critérios de seleção podem ser, entre outros, a porcentagem de integralização dos créditos e a pontuação mínima de 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Informações e inscrições no site http://isf.mec.gov.br/frances/pt-br/.

Por Letícia Nassar