Inscrições abertas até 27 de agosto para bolsas PaEPE

20/08/2020 - 18:01  •  Atualizado 21/08/2020 10:38

Estão abertas, até o dia 27 de agosto, as inscrições dos estudantes de graduação interessados em concorrer a bolsa para os Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE).

Serão concedidas bolsas para monitoria especial e temporária de apoio acadêmico, objetivando oportunizar o suporte técnico para a inclusão e a acessibilidade digital de discentes e docentes no desenvolvimento das atividades acadêmicas e curriculares do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário Emergencial (Earte) durante a pandemia de COVID-19, com vigência no período de 1º de setembro a 31 de dezembro de 2020.

O valor da bolsa é de R$ 400, e a seleção dos bolsistas será de acordo com os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e mérito acadêmico.

As inscrições dos estudantes para concorrer às bolsas devem ser realizadas no endereço eletrônico https://www.sistemasweb.ufes.br/proplan/pib/ - clicar em “Projetos cadastrados”. O estudante poderá se inscrever em 1 (um) projeto. Não será possível o cancelamento ou a alteração da inscrição após a efetivação da candidatura no sistema PIB.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) destaca que, para se candidatar, o estudante deve: manter-se regularmente matriculado em curso de graduação da Ufes durante todo o período de vigência das bolsas; manter-se matriculado em carga horária de, no mínimo, 180 horas durante todo o período de vigência das bolsas; e atender os requisitos estabelecidos no(s) projeto(s).

Os editais e as informações completas sobre os PaEPE, prazos, documentação e inscrições estão disponíveis no site da Proplan: www.proplan.ufes.br.