Inscrições abertas para professor efetivo nas áreas de Ciência da Computação e Psicologia

02/09/2021 - 16:37  •  Atualizado 03/09/2021 22:03
Compartilhe

A Pro-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulgou editais com duas vagas para professores do Quadro Permanente do Magistério Superior. As oportunidades são para os departamentos de Ciência da Computação e de Psicologia Social e Desenvolvimento, ambos localizados no campus de Goiabeiras.

As inscrições para professor do Departamento de Psicologia Social e Desenvolvimento já estão abertas e prosseguem até 22 de setembro. Os interessados deverão enviar a documentação para o e-mail concurso.dpsd.cchn@ufes.br, pelo qual também serão feitas as comunicações com os candidatos. A oportunidade se refere à subárea Psicologia do Desenvolvimento Humano.

Já o Departamento de Ciência da Computação ofertará uma vaga para professor efetivo na subárea Metodologia e Técnicas da Computação. Os interessados poderão se inscrever de 9 de setembro a 9 de outubro pelo e-mail secretaria@inf.ufes.br.

As comunicações com os candidatos serão feitas pelos mesmos e-mails utilizados para o envio da documentação exigida. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 250. A isenção do pagamento, para os casos previstos nos editais de abertura, deverá ser solicitada no período de até 10 dias antes da data de encerramento da inscrição.

Os docentes nomeados cumprirão carga horária de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva. O horário de trabalho será estabelecido pelo respectivo campus, nos turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com as necessidades da instituição.

Os concursos destinam-se ao preenchimento das vagas existentes e das que forem disponibilizadas durante seu prazo de validade, que é de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Mais informações sobre a titulação e a documentação exigidas para a inscrição, o conteúdo programático, as etapas de seleção, entre outras, podem ser acessadas nos editais publicados abaixo e no endereço progep.ufes.br.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho